20130317

Dom Georg Gaenswein

Ola irmãos e irmãs, para  iniciar essa missão de estar com vocês aqui no Catolics Nerds falando sobre o Episcopado, não falarei com vocês apenas do Episcopado Brasileiro somente, sempre que for possível eu trarei Cardeais, Arcebispos e Bispos de todo o mundo.

Para começar temos Sua Excelência Reverendíssima Dom Georg Gaenswein  Arcebispo de Urbisaglia e Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg  tem como lema " Dar testemunho da verdade", foi Secretário Particular de S.S. Bento XVI Bispo Emérito de Roma e desde a Eleição de S.S. Francisco tem sido constantemente visto ao lado do novo Pontífice.

Vamos conhecer um pouco mais de Dom Georg:


Conhecido pelos italianos como Padre Georg ou Bel Giorgio (Belo Jorge), Gänswein nasceu em uma pequena cidade da Floresta Negra no sul da Alemanha. Foi ordenado sacerdote no dia 31 de Maio de 1984 e incardinado na Arquidiocese de Freiburg im Breisgau.
Desde sua ordenação, Gänswein se dedicou com rigor a atividades acadêmicas. Recebeu seu doutorado em direito canônico na Universidade Ludwig Maximilians de Munique em 1993. Depois de ser juiz do Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano e colaborador pessoal do Arcebispo, chegou a Roma em 1995 como oficial da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.
No ano seguinte foi transferido para a Congregação para a Doutrina da Fé, onde posteriormente, em 2003 passou a ser secretário particular do Cardeal Ratzinger. Em 2005, manteve-se no cargo, sendo secretário particular do Romano Pontífice.
No ano 2000 o Papa João Paulo II lhe concedeu o título de Monsenhor, como Capelão de Sua Santidade.
No dia 7 de dezembro de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Prefeito da Casa Pontifícia, elevando-o a dignidade de Arcebispo com a sede titular de Urbisaglia.
Em 06 de Janeiro de 2013, Solenidade da Epifania do Senhor o Papa Bento XVI ordenou Dom Georg e mais três Arcebispos.

Por: Mauricio Gil Cavalcanti
Fonte: Wikipédia
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário