20130726

O que vi da JMJ Rio 2013 - II

"Deus é brasileiro e vocês também queriam um Papa?"

Assim disse o Papa Francisco ainda a bordo do avião que o trazia para o Rio de Janeiro, naquele momentos não tínhamos ainda ideia do que ainda estava por vir durante a sua estadia nas terras de Santa Cruz. Pode ter  passado desapercebido por  muitos o fato de Francisco ter embarcado em Roma levando a sua própria bagagem o que poderia ser o anuncio de que seriam dias de muitas emoções.

Ao desembarcar no Galeão fez questão de assistir e aplaudir o coral de crianças que cantava para ele e saiu da base aérea em um carro simples e de janela aberta  deixando assim o povo próximo do seu pastor, um pastor que  como suas ovelhas ficou preso em engarrafamento, que deu as mãos, que se deixou abraçar, tocar, que não tira do rosto o sorriso em momento algum e que é tão próximo de nós que já vemos no Bispo de Roma um amigo, um amigo daqueles  bem próximos que chega em casa pra almoçar, que veste nossas roupas e que é querido por nossas famílias. Sim meus caros hoje podemos afirmar que somos mais que filhos de Francisco somos irmãos do nosso querido e amado Papa, e podemos até aproveitar que nosso hermano é pampeiro e convidá-lo para tomar um chimarrão conosco já que esta um pouco frio e o tempo esta chuvoso. Um Hermano que troca seu Solidéu  por um simples dado por alguém do povo. que sorri com uma cachecol do seu time do coração e ainda recebe com o mesmo sorriso as camisas do Flamengo, Vasco, Fluminense e Sport Clube do Recife e que já tinha dito antes de vir para o Brasil que torceria para o Atlético Mineiro na Libertadores  e foi pé quente.

Um hermano que diz aos menos favorecidos; Vocês não estão sozinhos! A Igreja esta com vocês! O Papa esta com vocês, um hermano que se compadece dos atingidos pelo flagelo das drogas e os acolhe com um abraço de irmão, um hermano que convida para a Missa os nossos hermanos de outras confissões religiosas e beija uma criança filha de pais protestantes no meio da multidão e os emocionou, um hermano que orou em uma Assembléia de Deus de uma comunidade.

Se eu ficasse aqui falando tudo que Francisco nos ensinou nesses poucos dias não terminaria nunca e para resumir o que vi da JMJ eu posso dizer que vi de bem perto o que significa amar como Jesus amou e ao chegar o fim desses dias temos dormido muito mais felizes. E sem dúvidas meus caros sera impossivel esquecer esses dias de Francisco entre nós.

"Não os trago ouro nem prato porque isso eu não tenho, mas trago a vocês o melhor que me foi dado: Jesus Cristo" [Francisco]

Volte logo Hermano estaremos te esperando!

Por Mauricio Gil Cavalcanti
      Caiana MG/ Recife PE
       Redator do Catolics Nerds
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário