20130819

A vida e a missão do Kherygmma a série

Hoje iniciaremos mais uma série no Catolics Nerds. Essa série sera especial pelo fato de mostrar a vocês o que  foi " A vida e a missão do Kherygmma" retratada no livro: Semeando Girassóis a vida e a missão do Kherygmma II Edição - Mauricio Gil Cavalcanti - Bookes 2012. O nosso intuito não é divulgar o livro, nosso objetivo principal é romper o silêncio e mostrar a vocês o que foi a passagem desse grupo de jovens pela comunidade São João Batista em Caiana -MG nos anos de 2005 e 2006  suas obras, seus frutos e tudo aquilo compôs essa caminhada.

Aqui vocês vão encontrar fatos que não constam do livro como as realizações do período em que a comunidade de São João Batista em Caiana MG foi coordenada por um membro do Kherygmma, vão ver imagens inéditas das oficinas de coral, teatro e violão ministradas pelos membros e até mesmo algumas mensagens  enviadas aos membros nesses anos.

Dizer que o Grupo Kherygmma foi o que melhor aconteceu em Caiana pode ser pretensioso demais, porém podemos afirmar sem sombra de dúvidas que esses jovens nos trouxeram momentos únicos e experiências que jamais tinham sido feitas na busca pela  evangelização dos jovens católicos de Caiana.

Segundo palavras do próprio autor o Kherygmma não começou em  20 de Novembro de 2004, suas bases foram lançadas no fim da década de 1970 pelo  Padre José Lopes da Silva, sdn no IAC, em 2000 essa história foi contada com o nome de JUAI para enfim em 2004 receber o nome definitivo de Kherygmma e ai sim avançar para águas mais profundas e ir onde era necessário para evangelizar.

Hoje  passados alguns anos e depois de uma intensa reflexão podemos afirmar  sem sombra de dúvidas que o Kherygmma  era um grupo de Católicos conservadores e talvez seja por isso que foi incompreendido, talvez seja por não tolerar que a influência de movimentos sociais contrários a verdadeira doutrina social da Igreja em seu meio que foram incompreendidos, talvez o zelo e o respeito pela liturgia os tenha separado daqueles que  faziam como tantos fazem hoje em dia.

Esperamos esclarecer com isso todas as dúvidas e tenham certeza de que iremos a fundo em cada um dos momentos descritos no livro e fora dele para contar a verdadeira história do Kherygmma em cada um  de seus  aspectos.

Qualquer duvida estamos a disposição envie-nos  um comentário ou até mesmo um e-mail ao redator do portal: mauricio.cavalcanti@catolicsnerds.com

Em cristo
Equipe Catolics Nerds.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário