20130918

Série Os Santos e suas histórias III: São Pe. Pio Parte II

Casa do Alívio do Sofrimento

Olá meus irmãos e irmãs, hoje continuarei falando um pouco da vida do nosso querido e amado São Padre Pio, é com um prazer imenso, que falo sobre à Casa do Alívio do Sofrimento, um hospital que padre Pio  batalhou muito para conseguir realizar, esse é um dos grandes feitos o qual eu tanto o amo, porque ele ajudou e ajuda a salvar muitas pessoas.

Padre Pio, sempre se esforçou para aliviar os sofrimentos e as misérias das famílias, principalmente com a Fundação casa Casa Alívio do Sofrimento (Casa Sollievo della Sofferenza), sua inauguração foi no dia 05 de maio de 1956.

É um dos hospitais mais importantes da Itália, foi a realização de um sonho, Padre Pio sofria, ao ver os sofrimentos de seus filhos, tantos doentes, que naqueles anos dolorosos de guerras e pós-guerra, Não tinham assistências, ao fim do longo caminho cheios de obstáculos e visivelmente comovido e feliz, disse as pessoas que estavam ali presentes.

- “Senhores e irmãos em Cristo, a Casa Alívio do Sofrimento está pronta. Agradeço aos benfeitores que, de diversas parte do mundo, colaboraram. Esta é uma criatura que a Divina Providência, com a ajuda de vocês, criou”.

Padre Pio, já pensava antes em criar um hospital em 1940, com o nome “ Casa Alivio do Sofrimento”, mas com a guerra de 10 de junho de 1940, o impediu. A principio o hospital foi inaugurado com 300 leitos, hoje o hospital já possui 1000 leitos, e a cada dia, surgem mais necessidades.

Padre Pio quis colocar no hospital os melhores matérias de construção, os mosaicos das paredes foram decorados manualmente pelas mulheres da região, há pilares de diversas cores, com imagens sacras, capelas, flores.


Esse conjunto gera a sensação de bem estar, uma casa para o doente em tratamento.


Hoje o hospital Casa do Alivio do Sofrimento atende mais de 50 mil pacientes, de todos os lugares da Itália, em busca do alivio de suas dores, eles não apenas encontram atendimento medico, mais encontram atenção e amor de todos que trabalham lá.

Grande obra de grande admiração Padre Pio nos deixou, quantos filhos ele não salvou com seu hospital e que olha cada um de nós no céu.

Hoje contei esse breve resumo sobre o Hospital, espero que gostem, e divulguem, Amados, a história de São Padre Pio é linda mais é grande, então na próxima vez falarei sobre seus estigmas.


Paz e bem.

Jana Silva.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário