20131017

Os Papas e o reconhecimento de São Pe. Pio

Olá meus amados, paz e bem a todos meus irmãos em Cristo, estamos no finalzinho, penúltimo “capitulo” a respeito de São Padre Pio, hoje falarei a respeito dos Santos Papas que reconheceram a SANTIDADE, de São Padre Pio.

Papa Bento XV disse: Padre Pio é um daqueles homens extraordinários que Deus envia de vez em quando para converter os homens.
Papa Paulo VI disse: Veja que fama ele alcançou! Que clientela Mundial reuniu em torno de si, mas por que?
Por que era um filosofo? Por que era um sábio? Por que dispunha dos meios?
Não, mas porque rezava humildemente, se confessava de manhã à noite, era difícil de dizer, representante estampado dos estigmas de Jesus. Era um homem de oração e sofrimento.

Papa João Paulo II ( na homilia na canonização do Padre Pio).
Domingo, 16 de Junho de 2002:
"Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, estando sempre disponível para todos através do acolhimento, da direção espiritual, e sobretudo da administração do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário, que constitui uma das numerosas características que distinguem o seu apostolado, atraía numerosas multidões de fiéis ao Convento de San Giovanni Rotondo. Mesmo quando aquele singular confessor tratava os peregrinos com severidade aparente, eles, tomando consciência da gravidade do pecado e arrependendo-se sinceramente, voltavam quase sempre atrás para o abraço pacificador do perdão sacramental. Oxalá o seu exemplo anime os sacerdotes a realizar com alegria e assiduidade este ministério, muito importante também hoje, como desejei recordar na Carta aos Sacerdotes por ocasião da passada Quinta-Feira Santa.

No dia 16 de junho de 2002, durante o Ângelus: "Que Maria pouse a sua mão materna sobre a tua cabeça". Este voto, dirigido a uma filha espiritual, o dirija hoje o Padre Pio a cada um de vós. À proteção materna da Virgem e de São Pio de Pietrelcina confiamos o caminho de santidade de toda a Igreja, no início do novo milênio.".

Meus amados, chega por fim a respeito dos Santos Padres a respeito de Padre Pio, espero que todos tenham gostado, no último capitulo, falarei a respeito de São Padre Pio e o amor, a devoção que ele tinha por Nossa Senhora, Paz e bem a todos vocês irmãos.


 Por: Jana Silva.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário