20131024

Serie Os Santos e Suas Histórias: São Pe. Pio Final

Meus queridos irmãos, PAZ e BEM, desejo toda paz e todo bem para todos, que assim levemos a nossa vida, com humildade e alegria, hoje estou muito feliz, e hoje também termina o capitulo de São Padre Pio, falarei agora do amor e a devoção que Padre Pio tinha por Nossa Senhora.

São Padre Pio e Nossa Senhora, o amor e a grande devoção de Padre Pio pela nossa amada mãezinha são lendários, de fato, passou grande parte de seu ministério exortando suas virtudes e chamando a todos os católicos para que recorressem com confiança a nossa amadíssima mãe, a sua amável interseção. Um escrito conhecido sugeriu que “por detrás de todos os maravilhosos, dons do Padre Pio, de sua maravilhosa orientação das almas, dos seus contatos com os anjos, estava Nossa Senhora, que o estimava como uma mãe estima um filho, ao ponto de, que uma noite ele foi agredido no seu quarto pelos demônios, ela veio colocar uma almofada sob sua cabeça para diminuir-lhe o sofrimento.

Padre Pio escreveu muitas vezes sobre seu amor por nossa mãezinha, nos lembrando: “descansa o teu ouvido no seu coração materno, e escuta as suas sugestões e assim, sentirá em ti os melhores desejos de perfeição”. Ele considerava Nossa Senhora como a grande força de harmonia e orientação no Santo Sacramento da Penitência, e assim fazer com que dê mais frutos e entregar suas inspirações a Santíssima Virgem.

Como Verdadeiro filho de Nossa Senhora, São padre Pio se entregava ao Santo Rosário, muitas de suas fotografias o mostra com a mão direita no bolso, onde guardava o terço, na verdade São Padre Pio incentivava a todos a amar a Nossa Senhora e a rezar o Santo Rosário, porque como todos nós sabemos o Rosário é a arma contra o mal no mundo.

Quando perguntavam a Padre Pio, qual era o papel de Nossa Senhora no plano divino da Salvação, ele respondia dizendo que: “Todas as graças dada por Deus passavam pela bem Aventurada Mãe”. Foi com este fundamento que são Padre Pio rezava todos os dias, a missa da Imaculada Conceição, na última década de sua vida terrena. Foi citado também, tendo dito que Nossa Senhora que ela “acompanha-me ao altar e fica ao meu lado enquanto celebro a missa”. Desde menino São Padre Pio via nossa Senhora, já a conhecia.

Que honra é para mim chamar de minha mãe, a mãe do meu Deus, meu Salvador.

Meus amados irmãos em Cristo, termina hoje o último capitulo sobre São Padre Pio, espero que tenham gostado, o próximo que falarei será sobre a medalha de São Bento.

Oração de São Pe. Pio

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão,a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não às mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.
São Padre Pio, rogai por nós!

Por: Jana Silva

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário