20131101

Origem da Medalha de São Bento

Meus amados irmãos e irmãs em Cristo, hoje começo mais uma etapa aqui no Catolics Nerds, muitos de nós católicos usamos a medalha de São Bento, mas poucos conhecem precisamente sua história, espero que tenham gostado do meu trabalho com São Padre Pio, e quero que gostem mais ainda da História da Medalha de São Bento.

A origem da medalha de São Bento, é impossível dizer com precisão, a época do aparecimento da medalha de São Bento, mas podemos determinar, as situações em que permitiram a sua propagação.

Em 1647, em Nattremberg, na Alemanha, umas feiticeiras acusadas de terem feito maléficos contra os habitantes da região, foram presas por ordem da autoridade publica, durante a investigação, elas declararam que suas bruxarias nunca resultavam nos lugares em que estivesse presente a imagem da Santa Cruz, acrescentaram que nunca tinham conseguido exercer algum poder contra a abadia de Matten, de onde concluíam que tal impotência se devia a alguma cruz que protegia o mosteiro.

Na consulta feita aos Beneditinos de Metten sobre este caso, notava-se que nas paredes da abadia havia muitas representações da Santa Cruz, acompanhadas de algumas letras que ninguém sabia explicar, por serem de uma época já muito antiga...
Depois de diversas investigações, encontraram na biblioteca da abadia um manuscrito que continha os evangelhos juntamente de outros escritos piedosos, assim como vários desenhos executados, por um monge anônimo de Metten, um desses desenhos representava São Bento, tendo na mão direita um bastão terminado por uma cruz e na mão esquerda uma flâmula,  sobre o bastão e a flâmula liam-se versos latinos, cujas as iniciais se encontram hoje na medalha de São Bento.

Assim , os versos da medalha não era uma simplesmente uma obra ignorada copiada por algum copista, mas uma obra já com uma certa celebridade, uma vez que só as iniciais de cada uma das palavras que o compõem se achavam pintadas em vários lugares da abadia de Metten, à volta do sinal da cruz, e isso desde um tempo remoto, que, em 1947, já se tinha perdido os seus significados.

Este acontecimento despertou nos fieis a devoção por São Bento, inicialmente a medalha apareceu na Alemanha, mas logo se espalhou por toda a Europa Católica, por ser considerada como defesa segura contra os espíritos malignos.

Aliás não duvidemos que a utilização da medalha de nosso amado São Bento, é muito vantajosa quando utilizada com fé nas ocasiões em que mais tivermos que temer situações do inimigo, ela é eficaz em todas as tentações, falo isso até por mim.

Meus amados, hoje se iniciou com vocês a história da medalha de São Bento, espero que vocês tenham gostado desse capitulo, o próximo será ainda melhor, darei a descrição explicativa da medalha.
Meus irmãos e irmãs em Cristo, paz e bem.


Por: Jana Silva.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário