20140117

É tudo sempre tão contraditório

É tudo sempre tão contraditório! Tantos lutando por liberdade de expressão e de pensamento, mas foi só o Dom Odilo dar sua opinião, UTILIZANDO DA TAMBÉM SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que o dono do Porta dos Fundos se irritou.

Não vou comentar aqui os equívocos históricos e teológicos cometidos pelo Gregório Duvivier em sua carta, pois já foram bem explicados por pessoas com muito mais conhecimento que eu E QUE ELE (por exemplo, aqui: http://fratresinunum.com/2014/01/14/gregorio-duvivier-um-palhaco/).

O que eu gostaria de comentar é algo simples e inacreditável: cristãos não podem opinar. Então, se existe liberdade para todos, e essa liberdade não é válida para os cristãos, então não existe liberdade para todos. Ora, se vivemos em uma sociedade que luta por seu direito de falar, de opinar, de decidir por seu próprio corpo, de enfiar uma imagem sagrada no fiofó, de fazer xixi na Igreja, de pregar igualdade para todos, essa sociedade é MENTIROSA E FALSA, pois não aceita que os cristãos tenham esse mesmo direito. Essa sociedade é EGOÍSTA, pois defende seus próprios interesses e nega-os aos demais. Essa sociedade é HIPÓCRITA, pois defende algo que não é capaz de colocar em prática nas mais diversas situações.


Outra coisa inacreditável nessa história toda é o nível a que chegou a Folha de São Paulo, permitindo que este pseudo-humorista ataque Dom Odilo. Ora, se o pseudo-humorista não se importasse com a opinião de Dom Odilo, não o teria respondido em carta aberta. Daqui, temos duas opções: 1. Se o pseudo-humorista se garantisse e se bastasse, não precisaria da ajudinha da “tão bem conceituada” Folha de São Paulo. 2. Se ele sentiu a necessidade de rebater uma crítica, é porque se sentiu ofendido. OPA! Ofendido? Mas não é ele e sua trupe-super-engraçada que prega o humor em detrimento da moral e bons costumes? Não é ele e sua trupe-super-engraçada que fala: “se não gostou, é só não assistir"? Não é ele e sua trupe-super-engraçada que prega a liberdade de expressão? Acho que o ciclo se fechou. Será que agora ele entendeu? Talvez, não. Então eu vou desenhar pra ver se ajuda:


Por: Ana Carolina Vanvossen
Compartilhar:

2 comentários:

  1. Opa! Mto bom em Aninha! Bem isso ai... liberdade de expressão só pra eles. Quem eles atacam tem que ficar quietos. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir