20140129

Eu sou Jovem, Brasileiro, Católico e a PJ não me representa!

 Quando se trata em falar  da Pastoral da Juventude é acima de tudo falar do mais controversos dos movimentos religiosos da Igreja Católica espalhada pelo mundo, vocês podem se perguntar o que um jovem conservador, redator de um blog conservador e de direita tem de bagagem para  falar a tão famosa PJ? É uma resposta simples meus caros: 5 anos, sim hermanas e hermanos  eu a exemplo de 6 em cada 10 jovens Católicos conservadores  de hoje saíram das fileiras da PJ e por um único motivo: passaram a conhecer o que a Igreja realmente quer quando fala em doutrina social e conheceram o conteúdo dos documentos oficiais do Magistério da Igreja que condena um sem número das praticas usuais dos pejoteiros e se a Igreja é condena tais praticas não tem o porque os fiéis que são membros da Igreja agirem como filhos rebeldes e irem contra o que diz a Mãe Igreja, isso é no mínimo um ato de desobediência.

 Em sua maioria o Pejoteiro (digo em sua maioria pois existem ainda poucos grupos que ainda seguem o que a Igreja pede e dentre eles alguns tem parceria conosco e eu terei a felicidade de mostrar a vocês o excelente trabalho deles em colunas como esta) não é brasileiro é cubano por adoção e tem uma profunda paixão por essa ditadura comunista e sem contar  a adoração, nem digo veneração é adoração mesmo a Chê  Guevara ou você que esta ai lendo vai me dizer que nunca viu um pejoteiro de boina com a estrela cubana e nem com a camisa do Chê e ate mesmo usando tudo isso junto? Ai eu te pergunto porque  até hoje não apresentaram a esses jovens a  Encíclica Quadragésimo Anno que condena o comunismo e o socialismo de Sua Santidade o Papa Pio XI? E olha que ela foi publicada em 15 de Maio de 1931.

Falando um pouco do "santo pejoteiro" Chê Guevara vamos conhecer um pouco mais  desse outro ícone tão aclamado pela PJ citando apenas um post do artigo:  13 razões pelas quais você deve jogar fora sua camiseta do Che Guevara  do Portal Logos Apologética: "4- Che era um assassino brutal. Ele treinou e comandou  pelotões de fuzilamentos que executaram milhares de homens, mulheres e  crianças  considerados inimigos do novo regime de Castro. Certa vez atirou na cabeça de um companheiro de guerrilha, ao qual suspeitava de deslealdade." Preciso dizer algo mais  sobre esse senhor? Da proxima vez que você ver um pejoteiro trajando uma camiseta de Che ou ate mesmo tremulando uma bandeira com o rosto dele em algum dos seus eventos saibam que esta fazendo apologia a um homicida.

E a esculhambação não para por ai? O amplo e irrestrito apoio a Teologia da Libertação e seus expoentes como o ex-frei Leonardo Boff, muitos grupos em 2013 chegaram a comemorar a volta da Teologia da Libertação ao seio da Igreja, esperem meus caros a TL nunca foi e nem sera  parte da Igreja de Cristo ela apenas entrou para a história como a viúva Porcina da história da Igreja, ou seja aquela que foi sem nunca ter sido. Nem vou me estender e demonstrar largamente o que  os Papas João Paulo II e  Bento XVI  falaram sobre essa errônea interpretação da Doutrina Social da Igreja deixarei apenas as palavras de Sua Santidade Francisco ainda na JMJ 2013 sobre tal tema:  " A Igreja Superou Doenças infantis." punto e basta afinal Roma locuta causa finita!

Se formos falar um pouco dos abusos Liturgicos, profanações e a absoluta falta de zelo com o Sagrado a coisa vai descambar para uma infinidade de motivos razões e circunstancias que me  fazem ter vergonha absoluta de ter  pertencido a esse movimento que hoje eu considero anti-religioso: Adentrar uma Missa (lembrando que a Missa é o memorial da paixão e morte de Cristo) com bandeiras do MST (um movimento comunista e que esta portanto banido da Igreja) Che Guevara e de outros movimentos que nada tem a ver com o que todos os dias se celebra no mundo todo não é nem de longe a ponta desse imenso iceberg, temos também  a paixão por celebrar o Sacrificio de Cristo em vasos de barro e usando qualquer pão como se a menor partícula, repito menor partícula após consagrada não fosse todo o Corpo de Cristo isso num claro ato de se "rasgar" o conteudo da Instrução  Redenptiones Sacramentum da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sem falar nas tais Missas inculturadas, Missas afros (que nem de longe se assemelham com as Missas celebradas na África).

Em suma muitas são as razões para eu hoje dizer que me converti a verdadeira Igreja de Cristo no exato momento que deixei de ser pejoteiro e me tornei Católico.


Por: Mauricio Gil Cavalcanti
        Redator Catolics Nerds

Fontes: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/07/27/interna_internacional,428307/teologia-da-libertacao-igreja-superou-doencas-infantis-diz-francisco.shtml
http://logosapologetica.com/13-razoes-pelas-quais-voce-deve-jogar-fora-a-sua-camiseta-do-che-guevara/
http://www.paroquiasai.org.br/anexos/RedemptionisSacramentum.pdf
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário