20140116

O Piedoso uso do véu

O véu simboliza a dignidade e   humildade diante de Deus, quando a mulher cobre em sua cabeça na presença do Senhor Jesus no Santíssimo Sacramento está lembrando para si mesma que diante de Deus se deve ser humilde. 

O piedoso uso do véu pela mulher na Igreja é um surpreendente lembrete de modéstia, edificante não só para quem o usa  mas também para todos  os que o notam.

Ao usar o véu na imitação de Nossa Mãezinha , é o véu que cobre a mulher, chamada a ser  pela Sagrada Comunhão, de forma especial, como a doce e bela Virgem Maria: Sacrário vivo do Corpo de Deus.

O véu que a mulher usa lhe confere um belo senso de dignidade. Quando ela o usa, ela se identifica com a maior criação de Deus, a Bem-Aventurada e Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus.

O véu você pode mandar alguma costureira fazer é só procurar uma renda bonita em uma loja de tecidos e levar a uma costureira, é simples é só colocar uma rendinha como acabamento e está pronto. E também tem alguns site vou deixar os links O blog Servindo por Amor e também Comunidade Missionária Mariana na Modéstia 

O uso do véu na Igreja tem referência bíblica:

"Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta falta ao respeito ao seu senhor. E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada. Se uma mulher não se cobre com um véu, então corte o cabelo. Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu. Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem. Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem; nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem. Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos. Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem. Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus. Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher reze a Deus sem estar coberta com véu? (I Cor 11,4-13) 


Oração ao vestir o véu:

Divino Espírito Santo, hóspede da minha alma, convencida de que a  minha verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus Pai, visto este véu na minha cabeça na esperança não de aparecer, mas de desaparecer, não para atrair a atenção sobre a minha pessoa, mas para esconder-me na imitação de Maria Santíssima.
Que todos olhem para Vós Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
Amém.

(Um monge sacerdote)


Por: Maria de Fátima
Correspondente do Catolics Nerds em Alagoas Brasil
Compartilhar:

3 comentários:

  1. Caraca! Ainda ontem eu pensei no tema querendo armar alguma coisa para compartilhar na página da minha paróquia. Acho maravilhoso uma mulher que se vê como mulher e age como mulher e nada mais feminino que o piedoso uso do véu.

    ResponderExcluir