20140207

A Legião de Maria e a propagação da devoção Mariana

 “Quem é essa que avança como a aurora, formosa como a lua brilhante como o sol terrível como um exercito em ordem de batalha”?
Inicio este meu primeiro texto para o site CatolicsNerds  citando a antífona contida na Catena Legionis, proferido pelos legionários em suas reuniões, a legião é um verdadeiro e abundante apostolado e que nos dias atuais  não é muito conhecido ou divulgado até mesmo no meio católico. Contudo para mergulharmos e intendermos mais acerca desta utilíssima devoção a Santa Mãe de Deus é necessário conhecer o seu ponto de partida a sua gênese. O seu fundador e mais fiel propagador era um homem chamado Frank Duff, na sua época já era conhecido como um homem de grande estima e intimidade com a Santa mãe de Deus, e o desejo mais profundo de seu coração era de difundir esta santa devoção a todos às pessoas para que elas pudesse também venera-la e ama-la como ela honrosamente é digna. No dia 07/09/1921 em Dublin na Irlanda e tendo como pano de fundo a festa da natividade de Nossa Senhora momento propício para o inicio deste grande apostolado que viria a ser mais tarde uma das maiores expressões de entrega  Amor e veneração revertida a mãe de Deus no mundo.
A Legião de Maria é uma reunião de leigos católicos que com a aprovação da igreja e sob a proteção de Nossa Senhora Imaculada estabeleceram-se em legião na grande e árdua guerra travada pela militância da igreja de Cristo contra as potências do inferno.
Mas talvez esteja perguntando-se porque “LEGIÃO”?
Os legionários buscam torna-se dignos da Rainha do céu e pela fidelidade e pela busca da verdade e por esta razão estão organizados a exemplo do exercito da Roma antiga tão temida quando sendo desafiada pelos os seus inimigos, portanto valendo-se desta terminologia.
Para a observância das santas virtudes que os legionários a exemplo de Maria buscam viver é levar a sua frente o estandarte da Cruz de Cristo e continuamente dando testemunho dele através dos benefícios concedidos pela intercessão da Virgem Maria.
Importante ressaltar que as reuniões semanais é o grande coração deste apostolado que bombeia para as veias o sangue vital que proporciona energia suficiente para seguir adiante, nas realizações dos muitos trabalhos voltados para a comunidade e também para a sociedade, para um legionário a reunião é o momento de encontro da Mãe Santíssima com seus mais fieis soldados, a fim de renovar-lhes as forças gastas no fronte de batalha.
No que se reporta a estrutura das reuniões sempre se inicia com a oração do santo Terço e orações próprias do manual da Legião de Maria e da Catena Legionis que norteiam todo o andar da reunião, por conseguinte onde são decidias os trabalhos a serem realizados na comunidade eclesial e também as partilhas das leituras bíblicas e dos trabalhos realizados, haja avista que as atividades principais do legionário são as visitas aos enfermos, idosos, hospitais, famílias e, por conseguinte auxiliam na catequese e também na liturgia.
Portanto faz se muito necessário a propagação das devoções marianas e na particularidade da Legião de Maria que a mais de 90anos leva o povo de Deus a uma intimidade e Amor a Nossa Senhora que por muitos é esquecida ou até rejeitada cumpri com valor sua missão de anunciar Cristo através das virtudes que se encontra gratuitamente no coração imaculado de Maria.
Deste modo peçamos sempre a grande Mãe de Deus a graça de ser fiel a Cristo através dos cuidados dela e se porventura alguém lhe cumprimentar com esta saudação “SALVE MARIA” saiba que este é soldado e guerreiro da Santa Mãe de Jesus.

Obs: para maiores esclarecimentos acessem o  site oficial da Legião de Maria e conheça e propague você também esta santa devoção.”
http://www.legiaodemaria.com/

Por: Renata Silva,
       Correspondente do Catolics Nerds Teixeira de Freitas-Ba.
       Maria, per Eucharistiam.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário