20140205

Uma Clara Luz de Deus

Uma Clara Luz de Deus

Existem pessoas que nos cativam de imediato. Nos identificamo-nos com seus gostos, seus ideais, seu jeito... E queremos ficar ao lado delas o maior tempo possível. Assim era Chiara Badano para seus familiares, seus amigos, e assim ela ainda é para os jovens que hoje conhece sua história. Uma garota normal, que conseguiu viver a bem-aventurança porque soube transformar ordinário em algo sempre mais extraordinário!


Chiara Bandano nasceu no dia 29 de outubro de 1971, em Sassello, Itália. Primeira e única filha do casal Ruggero e Teresa. Chiaretta, como era chamada, amava estudar, músicas, leitura (seu livro favorito era O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry. Mas gostava também de romance policial). Não ligava muito para a moda. Tinha quase que um uniforme: blusa, calças e tênis. Maquiagem? Lápis de olho, no máximo! Estava sempre arrumada, não por vaidade, mas como gesto de respeito aos que a cercava.


Em 1981, conheceu o Movimento dos Focolares. O Jesus Abandonado a ser amado no próximo já era o carisma de Chiaretta antes mesmo do movimento. Não contou a quase nenhum amigo que era “gen”. Queria que seu testemunho de vida chegasse antes das palavras.


No verão de 1988, enquanto jogava tênis, sentiu uma forte dor na coluna. Médicos receitaram analgésicos, mas a dor só aumentava. Até que no dia 2 de fevereiro de 1989, foi diagnosticada com osteossarcoma. Só lhe restara um ano e meio de vida. Depois da retirada do tumor, começou a quimioterapia. Era muito dolorosa, mas Chiara entregava todo seu sofrimento a Jesus para ser fonte de bençãos para outros jovens. Em junho de 1990, ela suspendeu o tratamento.


Faltando-lhe menos de 4 meses de vida, ela própria escolheu as músicas que queria na ‘sua’ missa e o vestido de noiva com o qual queria encontrar o Noivo. Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, lhe deu um novo nome: “Luce”. O qual ela adotou com carinho. No dia 7 de outubro de 1990, Chiara morre e em 19 de dezembro de 2009, o papa Bento XVI a beatifica.


Assim com Chiara, devemos viver intensamente cada momento, entregando tudo a Deus. Que cada instante seja por Jesus.
Beata Chiara Luce, rogai por nós!


Por: Mara Camara
Correspondente do Catolics Nerds - Natal RN

Fontes:25 Minutos-A vida de Chiara Luce Badano. Autor: Franz Coriasco
Compartilhar:

Um comentário:

  1. vijlbk wlfixkqvildx, [url=http://fwwsgxphxnzh.com/]fwwsgxphxnzh[/url], [link=http://fislrintehhf.com/]fislrintehhf[/link], http://zkekomylsezz.com/

    ResponderExcluir