20140526

Jovens Sarados, A academia para a sua alma

Sabe quando você anda em oração e Deus põe um forte desejo no seu coração? Pois bem, é com isso que damos início ao resumo de uma caminhada (sim, caminhada) chamada "Jovens Sarados".

Só quem já sentiu o Espírito Santo lhe pedindo algo, sabe como Deus pode agir como uma "criança birrenta" que não descansa até fazermos o que Ele quer -e essa é uma das maneiras para Deus dizer: "Filho, preciso de você! Quero você!". Foi com esse toque sútil no coração do Padre Edmilson, sacerdote missionário da comunidade Canção Nova, que Cristo deixou nele a vontade de levar o Evangelho aos jovens da sua cidade (São Paulo).

Tudo começou com um pequeno grupo de partilha e oração, (ate então) sem nome, composto por menos de 10 pessoas, em 4 de abril de 2008. E, partindo disso, pensemos que não é a quantidade que importa para Cristo, mas a qualidade, a verdade em adorar. Foram poucos que foram fieis no pouco, assim Deus agiu e o número de adoradores foi aumentando, aumentando... sairam da capelinha, para um espaço maior -que depois também ficou pequeno, então se mudaram para o Centro de Evangelização Pe. Léo Pereira, que também é administrado pela CN, onde permanecem (a primeira missão) até hoje. A partir daí, alguns jovens pelo Brasil, ao longo de 2009, também abraçaram a ideia e o propósito desse grupo, e, hoje, o Jovens Sarados, tem missões espalhadas em diversos lugares do país. E há a profecia do grupo que diz: "Eu vos multiplicarei, para que em vós, a minha Glória seja vista!"

 "Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito." Mt 25, 21.

         A missão Jovens Sarados leva o carisma da Canção Nova, e tem como propósito resgatar almas. Na verdade, todo grupo de oração tem esse mesmo propósito, mas cada um age de uma forma. E o JS tem, como prioridade, abraçar os que não ninguém quer abraçar, correr atrás de quem já foi desacreditado pelo mundo, cuidar de quem ninguém mais quer cuidar. Tem como principal gesto de acolhida o abraço. Gesto que parece pequeno, mas converte mais do que muitas palavras. O JS quer agir como Cristo agiu, como todos os cristãos deveriam agir: com amor ao próximo. O diferencial desse grupo é (num mundo relativista e permissivo) ser imitador de Cristo, mostrando como a sociedade está ferida e sem esperanças.

         Neste ano de 2014, a proposta do JS chegou como uma verdade em João Pessoa (PB), foi onde pude conhecer, ter o primeiro contato com essa realidade. Recebi o convite por meio de um amigo, para ser um dos coordenadores de tal empreitada. Senti insegurança. Depois de conhecer tudo o que o grupo é, não deu outra: Deus tratou de me encorajar! E estamos vendo o resultado da profecia: "Eu vos multiplicarei."

Começamos com os jovens da coordenação (só a coordenação existia), depois fizemos nossa primeira reunião aberta, do lado de fora da igreja. Nos reunimos com um chão sujo de barro, com uma lâmpada que foi acesa através de uma "gambiarra", com vozes desafinadas, mas tinhamos o principal: Amor a Cristo! E acabou dando mais do que certo!

O Jovens Sarados, missãoJoão Pessoa, conta com 8 (oito) pessoas na coordenação. Oito pessoas que sofreram, se desesperaram, sorriram, confiaram, e hoje contemplam o agir de Deus. Só a história para formar a coordenação, já daria outro texto. E hoje, enfim, o grupo tem crescido, se solidificado. Quando digo que ele tem crescido, não me refiro (somente) a quantidade, mas a qualidade. Outra missão que teve, e tem, que ser fiel no pouco, que enfrenta as dificuldades do dia a dia, no grupo e na vida pessoal. E já podemos contar com pequenos, mas valiosos, testemunhos.

A partir de agora, todos vocês poderão conhecer um pouco mais dos Jovens Sarados. E, mais do que os Jovens Sarados, vocês poderão acompanhar como o Espírito Santo se manifestará nos jovens necessitados. A cada missão nova, teremos um novo relato.

Jovens Sarados, a academia para a sua alma.

Por: Mariah Regina

1922520_491274447644674_534640646_n
Compartilhar:

2 comentários:

  1. Hello, my name is Morty Goldman; I just stumbled upon your site - www.catholicnerds.com - I'm sorry to write in such an odd manner, I thought to call you but I didn't want to take up your time. What I have to say may be of great interest to you. Did you know that an overwhelming majority of businesses, organizations and celebrities buy likes and followers? What, you thought your competitor's likes and followers are organic and naturally gained? Ha ha. Just recently Gangman Style ( http://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0 ) reached a record 2 billion views. Now imagine the scale of Gangnam Style's popularity being applied to your business! This is exactly how I deliver results to my clients - and I assure you that you'll be overwhelmingly pleased with the outcome.

    Give us a call: +1 (877) 410-4002
    or visit us at http://www.SuperbSocial.net

    ResponderExcluir
  2. Ti53zH eymktoixuixf, [url=http://damyhqjepgpx.com/]damyhqjepgpx[/url], [link=http://kwptpuamsdvl.com/]kwptpuamsdvl[/link], http://hpgirnbqiaed.com/

    ResponderExcluir