20140522

Medalha de São Bento - Descrição

10385229_653437828082340_33892579_nOlá irmãos, paz e bem.

Sei que fiquei mais de um mês sem colocar a descrição da medalha de São Bento, mas estou numa correria que só Deus sabe, passando por diversas tribulações, mais hoje espírito Santo me trouxe até aqui, espero que gostem da coluna.

Descrição explicativa da medalha.

  1. A imagem da cruz numa das faces da medalha.


Os cristãos sempre tiveram profunda adoração pela imagem da cruz, já que a mesma representa Jesus Cristo e seu sangue divino.

A Cruz é o instrumento de redenção do mundo, ela é a salvação sobre o pecado original foi purificado. Por isso qualquer um de nós cristãos que aceitemos a virtude soberana de Jesus e reconhece o valor de uma medalha da qual ela vem maravilhosamente representada.

A cruz causa pânico aos espíritos malignos, que recuam imediatamente em sua presença.

A cruz e sua benção tem uma importância incontestável, o que faz com que todos nós cristãos mantenham sempre o costume de fazerem o sinal da cruz, e os ministros da igreja sempre o empregam sobre os objetos que o sacerdote lhes de o poder de abençoar e santificar.

  1. A imagem de São Bento na Medalha


São Bento sempre ao longo de sua vida utilizou o sagrado sinal da cruz com muita eficácia, por isso colocar sua imagem junto a imagem da santa cruz é considerado uma honra.

O Papa São Gregório Magno que escreveu sobre a vida de São Bento relata alguns episódios de sua vida no qual usava o sinal da cruz (para afastar as tentações) com excelentes resultados.

Papa Gregório relata que certa vez, São Bento ao fazer o sinal da cruz sobre uma bebida envenenada, o cálice partiu de imediato.

  1. As letras na medalha


Em uma das faces da medalha, encontra-se a imagem de São Bento a segurar na sua mão direita a Cruz e na esquerda o livro de regra, em um dos lados, se vê uma taça rachada e uma serpente (em relação ao milagre que São Bento realizou, partindo com o sinal da cruz, uma taça de bebida envenenada), do outro lado se vê um corvo sobre um pão(um outro milagre, um sacerdote com inveja de São Bento lhe ofereceu um pão envenenado e ordenou ao corvo  que o levasse para um lugar de comer onde não pudesse ser encontrado por ninguém e a ninguém fizesse mal).

Aos pés de São Bento se encontram as seguintes palavras:

Ex. S. S. Cassino MDCCCLXXX (Do Santo Monte Cassino 1880).

Dos dois lados do Santo se lê as palavras:

Crux S. Patris Benedicti (Cruz do Santo Padre Bento), ao redor de sua imagem lemos ainda um trecho da tradicional oração dirigida a São Bento para alcançar a graça da Boa morte:

Eius in obitu nostro praesentia muniamur ( a hora da nossa morte sejamos defendidos pela sua esperança).

No outro lado da medalha, nós vemos no centro a Santa Cruz, em formato grego em cima a palavra PAX (Paz), neste lado ainda estão algumas letras cada uma das quais representa uma palavra latina.

Vamos examinar primeiro as quatro que estão colocadas entre os braços da referida cruz:

CD

PB

Siginificam: Crux Sancti Patris Benedicti ( Cruz do Padre São Bento)

Na linha vertical da Cruz:

C

S

S

M

L

Que diz: (Crux sacra sit mihi lux ( A cruz sagrada seja a minha luz)

Na linha horizontal está escrito:

N.D.S.M.D.

Que significa:

Non draco sit mihi dux (Não seja o dragão meu chefe).

Reunindo estas duas linhas se forma o verso latino, pelo qual o cristão deposita sua confiança na Santa Cruz e a sua resistência diante do demônio que quer lhe impor.

Ao redor da medalha existe uma extensa inscrição com as seguintes letras que se lê da direita para a esquerda.

V.R.S.N.S.M.V.S.M.Q.L.I.V.B.

Estas iniciais representam os dois versos que seguem:

Vade Retro satana; Nunquam suade mihi vana: Sunt mala quaes libas Ipse venena bibas.

No português:

Afasta-te Satanás; Nunca me aconselhe as tuas vaidades, a bebida que ofereces é o mal, bebe u mesmo os teus venenos.

As palavras dizem terem sido ditas por São Bento, as do primeiro verso por ocasião da tentação que teve/sentiu e do qual triunfou fazendo o sinal da cruz, as do segundo, no momento em que os inimigos lhe apresentou uma bebida mortífera que ele descobriu, benzendo com o sinal da vida com o cálice que ali continha.

Todos nós podemos utilizar estas palavras em momentos de tentações ou ciladas do inimigo invisível da salvação.

O nosso próprio irmão Jesus Cristo santificou as palavras “afasta-te, satanás” e o seu valor é certo uma vez que nós é seguro pelo próprio evangelho.

Meus irmãos basta alguém pronunciar estas palavras com fé “Afasta-te satanás) e imediatamente se sentira com forças para enfrentar as ciladas/tentações do inferno.

A medalha é sim uma poderosa arma que a bondade de Deus pôs ao nosso alcance contra o demônio.

Meus amados, sei que fiquei devendo esta coluna sobre a medalha de São Bento, na próxima falarei sobre os efeitos, curas da medalha de São Bento.

Paz e bem.

Por: Jana Silva
Compartilhar:

Um comentário:

  1. 2pFBJp kqsdywosxokz, [url=http://izotjibibqhn.com/]izotjibibqhn[/url], [link=http://azmiklphwlwk.com/]azmiklphwlwk[/link], http://wcxwqygwmvvc.com/

    ResponderExcluir