20150218

Editorial: Um povo espera por você!

maxresdefaultJá estamos próximos de encerrar o segundo ano da historia do Catholic Nerds no ar e sempre foi usado por nós o tema: “Porque todos nós somos testemunhas disto!” Numa clara alusão ao primeiro anuncio público da Ressurreição de Cristo, feito por Pedro (At- 2-32). O primeiro Papa  já fazendo jus ao seu primado naquele momento tão importante para o Cristianismo espalha ao mundo a maior de todas as noticias: “A este Jesus, Deus o ressuscitou e todos nós somos testemunhas disto.” E foi tomando a liberdade de repetir as palavras de Pedro que nós nesses quase dois anos fizemos ressoar o Querigma  a todos os nossos leitores.


Muitos foram os momentos importantes da historia da Igreja que pudemos presenciar em nossa curta existência, dentre eles a renuncia de Sua Santidade Bento XVI e o Conclave que elegeu Sua Santidade Francisco o 266° Sumo Pontífice da Igreja de Cristo onde com a incansável ajuda de Thiago Povoa uma verdadeira maratona foi criada para assim que a fumaça branca saísse da Capela Sistina estivéssemos prontos para noticiar também essa que talvez seja a mais importante eleição do mundo.


Mesmo quando as dificuldades e os mares bravios  atingiram a pequena e frágil embarcação do Catholic Nerds estávamos prontos para reparar os danos e colocar a “barca” novamente no mar e avançar para águas ainda mais profundas seguindo sempre de perto a Barca de Pedro, e hoje estamos novamente nos colocando dentro do mar com novas missões e novos e importantes desafios.


No próximo Domingo vamos acompanhar um grande momento da Arquidiocese de Olinda e Recife: A posse de Sua Excelência Reverendíssima Dom Antônio Tourinho Neto Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio vem da amada Diocese de Jequié-BA (KM Cem) e foi teve como Sagrante Principal Sua Excelência Reverendíssima Dom José Ruy. Será um grande desafio pois será nossa primeira cobertura e nossa visão dos  acontecimentos será partilhada com vocês e isso nos da uma imensa responsabilidade pois seremos vossos olhos no momento em que um Sucessor do Apóstolos assume oficialmente a sua missão.


Nesta quarta-feira de cinzas lançamos o nosso lema para os próximos dois anos e ele é uma homenagem aos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento fundados pelo Servo de Deus Pe. Júlio Maria de Lombarde cujo o processo de Beatificação já esta em curso na Congregação para os Santos. Nesses próximos vinte e quatro meses teremos como lema: “Um povo espera por você!” comumente encontrados nos folhetos vocacionais daquela importante ordem religiosa que deu grandes sacerdotes a Igreja de Cristo como o saudoso Pe. Jose Lopes da Silva, sdn (Pezito).


Amigos essa será a nossa bandeira e a nossa missão! Vamos dizer as crianças, aos jovens, ao adultos e ate mesmo aos idosos: Um povo espera por você! E como no lema de ordenação do Pe. Renato Dutra, sdn diremos a eles: Coragem! Fomos criados para anunciar e levaremos nossa missão  por toda a vida quando for preciso denunciar não tenham duvidas que assim o faremos pois vocês esperam que nossas ações não deixem de ser norteadas por aquilo que a Igreja prega nesses dois mil anos embasada nas escrituras, na tradição e no magistério perene e imutável da Igreja de Cristo. Não esperem de nós a defesa de bandeiras condenadas pela Igreja, ideias heréticas e daquilo que caminha a margem do que desde os Apóstolos a Igreja vem ensinando, não vamos amolecer e estaremos sempre aqui o incentivando a anunciar o Evangelho da Salvação todos os dias.


Uma Quaresma abençoada a todos.


Ex Totos Corde!


Mauricio Gil Cavalcanti


Fundador e Redator do Catholic Nerds.

Compartilhar:

Um comentário:

  1. Per quanto riguarda lo shampoo, ho sentito che è normale che all’inizio i capelli siano più sporchi, perchè devono “spurgare” tutte le sostanze dannose assorbite, ma i miglioramenti si vedono dopo un breve periodo di utilizzo.
    replique montre Cartier Tank Louis [url=http://www.supercawatch.cn/fr/replica-cartier-tank-louis-c99_120/]replique montre Cartier Tank Louis[/url]

    ResponderExcluir